20/02
a equipe gestora promoveu a primeira reunião da equipe de apoio do Pedrão. Tal equipe compreende os professores dinamizadores, a coordenação de turno e pedagógica e a própria gestão escolar. Em que foi repassado pela professora e diretora Zilá, o comprometimento e empenho de todos na realização de atividades que vem promover o sucesso de um trabalho bem feito junto à comunidade escolar pela equipe, além de realizar a função destinada a cada membro da equipe.
25/02
Começou o planejamento anual, inicialmente foi apresentada a equipe de apoio, sendo:
Coordenação
Matutino - profª Ângela, prof. Sebastião Júnior e Jeruza.
Vespertino - profª Lúcia e prof. Charles Wellington.
Noturno - Dôra.
Laboratório de línguas
Matutino - profª Solange.
Vespertino - profª Herlenita.
Noturno - profª Rosângela.
LIE
Matutino - profª Cristina.
Vespertino - profª Silene.
Noturno - profª Manuela.
Laboratório de Ciências
Matutino - profª Maria Auxiliadora.
Vespertino - ?
Noturno - ?
Biblioteca
Matutino - profª Luci.
Vespertino - Betânia.
Noturno - profª Vilma.
Logo após o prof. Charles apresentou uma definição do perfil da escola, incentivando uma reflexão quanto ao perfil a ser definidoe então passou-se a apresentação do PPP e do regimento interno do colégio, onde foram definidas as avaliações, progrssão parcial, recuperação e um dos itens mais importantes, as normas disciplinares e o modo de trabalhá-la com o aluno.
26/02
Logo que os professores chegaram, a Jeruza fez um bingo diferente, em que uma das ganhadoras foi eu. sendo bingado uma caixa de bombons da Cacau Show as outras ganhadoras foram as professoras Zilá, Lana e Ângela, e esta brincadeira descontraiu e preparou os professores para a reunião com o Coem. Ás 08:30 h a Coordenação do ensino Médio veio ao colégio para tirar dúvidas quanto a ressignificação contando com a presença dos profs. Wisley, Maria Lúcia e Maria Silene. A palestra tomou quase que a manhã toda e foi muito produtiva. Ao final o prof. Wisley presenteou o colégio com um DVD-ROM com um banco de dados com as dúvidas mais requentes quanto a ressignificação e outros dados referentes à palestra dada por ele.
27/02
Foi feita uma segunda reunião com a equipe de apoio para definir como seria trabalhada a primeira semana de aula e definir a recepção dos alunos na escola, a postura do professor perante esse aluno, e como seria repassado a eles as normas disciplinares, as avaliações, progressão parcial e recuperação. Foi definido então a elaboração de uma cartilha com os principais tópicos e também a afixação das normas disciplinares em cada sala de aula para que o aluno ao ser advertido quanto a sua conduta não tenha argumentos quanto a ignorância de tais normas. Sendo que a reunião definiu outros tópicos relevantes à conduta do aluno na escola.
28/01; 29/01 e 30/01
Os professores fizeram os planos de curso anual, reunindo por área e também por áreas afins de forma a planejar projetos e mesmo tópicos interdisciplinares.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
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