Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Astronomia - Prof. Jamir


Hoje, o prof. Jamir deu a mesma aula de terça feira para mais duas turmas. Contando com a compreensão e o apoio do prof. Maurício que cedeu uma aula dele para o prof. Jamir executar o projeto. Foi mais uma aula bem sucedida!!! Parabéns!!!!

Astronomia - Um estudo sobre o planeta Marte




O prof. Jamir, junto com a profª Wanessa, estão dando aulas aos alunos do 1° ano sobre Marte. Anteontem, o prof. Jamir trouxe o 1°E e a profª Wanessa trouxe o 1°D para assistir a aula sobre Marte, o planeta vermelho. tinha aluno sentado até no chão e foi muito interessante.






























segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aula Profª Wanessa-Geografia


A Profª Wanessa tentou sem muito sucesso, fazer a apresentação do trabalho de astronomia aqui no Lie. A proposta dela é muito legal, fazendo e estimulando os alunos a trabalharem com as ferramentas do computador, produzindo trabalhos sobre o tema abordado. O que atrapalhou foi o fato da internet não contribuir muito devido a sua lentidão e alguns alunos não trazerem o trabalho pronto e outros até troxeram, em power point e video maker, mas não conseguiram abrí-los.Sendo poucos os grupos que apresentaram o trabalho. Um deles foi um grupo do 1°D onde eles fizeram um blog para a apresentação. Foi muito legal.
Cristina Mendes

Apresentação dos alunos da Profª Wanessa-Geografia


Os alunos do 1°D, Gladir Junior, Francisco Amaral, Frantherly, Ágata e Marcos Aurélio, apresentaram um trabalho sobre origem do universo englobando o tema astronomia. Para isso eles fizeram um blog para a apresentação no Lie. o blog deles é teoriadobigbangprimeirod.blogspot.com