Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Veja o Vídeo sobre a Origem da Vida - Tema da aula da Profª Raquel



Hoje ,o Lie, a Professora Raquel discutiu o surgimento do sol e da vida na Terra, partindo da Teoria do Big Bang, o suposta existência de E.Ts, as teorias que explicam a origem da vida, como a criação divina, a geração espontânea, a biogenêse e abiogenêse.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Veja o Vídeo do Jogo


Brasileiro de Seleções Sub-17: Seleção Gaúcha perde na final para Goiás
01/11/2009 - 13:46:40 - por FS - AI CBFS


Pela primeira vez na história do salonismo nacional, a Seleção de Goiás é campeã brasileira. O título ocorreu no Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-17, na manhã deste domingo, no ginásio Chinesão, em Novo Hamburgo. Os goianos derrotaram a Seleção do Rio Grande do Sul, sediante, por 7 a 5, na prorrogação. No tempo normal, o jogo ficou no empate em 4 a 4. Na prorrogação, os goianos venceram por 3 a 1, comemorando bastante a façanha histórica.

Em busca do inédito título, a Seleção de Goiás começou ofensiva. Criou boa oportunidade para marcar logo no início e, aos1min42 marcou com Marcus, após Fernando chutar cruzado dentro da área. Com uma boa marcação e um forte ímpeto ofensivo, os goianos buscaram o segundo gol. Novamente Marcus recebeu a bola na entrada da área, fez o giro, e chutou rasteiro, ampliando a vantagem da Seleção de Goiás.

Atrás no placar, os gaúchos iniciaram uma verdadeira blitz em cima da defesa goiana. Entretanto encontraram pela frente o goleiro Michael e a trave, que auxiliou na defesa bons chutes dos atletas do Rio Grande do Sul. Entretanto, Goiás também acertou a trave, após bela jogada de contra-ataque. Foi dessa forma que os goianos chegaram ao quarto gol, após Doulgas roubar a bola e tocar na saída do goleiro, aos 34 minutos.

(...)Com o goleiro-linha, os gaúchos diminuíram. Robinho chutou de longe, para fazer o terceiro. Com superação e vontade, a Seleção do Rio Grande do Sul empatou a partida restando sete segundos para o fim, com um gol de Filipe, levando a partida para a prorrogação.

Prorrogação - A prorrogação foi emocionante, assim como todo o jogo. Os goianos saíram na frente. Attos chutou de longe, o goleiro defendeu e Fernando pegou o rebote, deixando os goianos em vantagem no placar. No início da segunda etapa do tempo extra, Maico ficou livre na área, para empatar. Em seguida, Attos resolveu sozinho a situação. Levou sozinho o marcador e chutou cruzado, no ângulo, fazendo o sexto gol de Goiás. No contra-ataque, novamente Attos deixou sua marca, fazendo o sétimo gol e dando o título ao selecionado do Centro-Oeste.

Retirado do site: http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=117343&u=0