Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Reportagem digulga jogo de volei no Pedrão


Colégios Pedro Gomes e Assis Chateaubriand promovem Torneio Estudantil de Volei
[24 setembro 2009]



Acontece nesta sexta feira dia 25 a partir das 13 horas no Colégio Pedro Gomes em Campinas a I Copa de Voleibol Escolar com a participação de 5 equipes no naipe masculino: Colégio Pedro Gomes, Colégio Onofre Quinam, José Lobo, Assis Chateaubriand, CPMG – Ayrton Senna. As equipes estarão dividias em 2 grupos e os dois melhores irão fazer a final.

Segundo a Professora Weslane Sampaio organizadora da competição juntamente com a Professora Ellida Cardoso o objetivo da Competição é: difundir e desenvolver o gosto pela prática do voleibol entre colégios de Goiânia, de maneira educativa, incentivando a integração social, o respeito às regras e a vivência prática de valores como ética, determinação e espírito de equipe.

A EAGV (Entidade de Administração Goiana de Voleibol) apoiará a competição dando todo o suporte técnico e logístico, é uma grande oportunidade de descobrir novos talentos e ajudar o crescimento do voleibol escolar em Goiás. Os jogos terão entrada franca para todo o publico.

reportagem retirada do site : http://pordentrodoesporte.com.br/
Cristina Mendes







Links Parceiros

-->

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Aula de Física - Profª Kamilla

A profª Kamilla, ao longo dessas duas semanas usou os recursos do Lie para repassar o conteúdo de resistores e associação de resistores para os alunos do terceiro ano e de termodinâmica aos alunos de segundo ano. As aulas dela se mostraram dinâmicas em vista que em duas ou mesmo três aulas a professora repassou um conteúdo que na sala de aula levaria um tempo bem maior. Portanto, as aulas foram bastante proveitosas!!!

Cristina Mendes

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Peça no Cine Teatro Goiânia prof. Romero e profª Danuza



No dia 24/09 os professores Romero - professor de teatro e a professora Danuza - professora de dança vai levar num total de 50 alunos para assistir a uma encenação teatral chamada PRELÚDIO COM NANDO ROCHA, às 20:00h, dentro das atividades propostas com o Projeto Teatro, coordenado pelos professores acima citados. Informo ainda que o passeio não terá custos (entrada franca, incluindo o transporte até o teatro) aos alunos.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Resultado do Trabalho sobre Fome no Brasil - 3ºA - Profª Silene

Esses vídeos são o resultado de um trabalho que a professora Silene realizou com as turmas de 3º ano sobre a Fome no Brasil. Eles foram apresentados aos colegas aqui no Lie.