Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

sexta-feira, 19 de março de 2010




Os alunos dos terceiros anos fizeram um trabalho de Geografia sobre as regiões brasileiras. Cada grupo pesquisou e apresentou sobre uma região do país.
A profª Silene Aparecida explicou sobre as duas formas de regionalização.

A primeira divisão é conhecida como "Regiões Tradicionais do IBGE". Que são: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Essa divisão foi realizada em 1934 com a finalidade de fazer levantamentos econômicos, demográficos e sociais com o objetivo de melhorar as aplicações de recursos.

Em 1972, o geográfo Pedro Pinchas, elaborou outra forma de regionalização conhecida como "Divisão Geoeconômica". Nordeste, Amazônia e Centro - Sul. Uma das principais diferenças é que a primeira respeita os limites dos Estados, e a segunda, não. Pois os problemas ou caracteristicas não terminam no limite do Estado.

Postamos aqui um dos trabalhos realizados por um grupo do 3º C composto por Déborah, Thais, Hannah, Deilsa e Ana Clara que pesquisaram sobre a Região Sul.
Texto - Profª Silene - profª Geografia mat e dinamizadora do Lie - vesp.
Acesse o link abaixo e veja o trabalho

Apresentação de Grupo de Alunos no Lie - Profª Maria Auxiliadora




Alguns alunos do 8º ano A realizaram uma pesquisa e apresentação sobre o intestino, o fígado e alguns vermes.
Texto: Profª Silene - Dinamizadora Lie - Vespertino
Acesse o link abaixo e veja os slides do trabalho:

quinta-feira, 18 de março de 2010

Visita ao Planetário




Os alunos do Pedrão foram visitar e conhecer o planetário da Universidade Federal de Goiás.