Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

terça-feira, 1 de julho de 2008

Carro Movido à Água

Carro Movido a Água já Existe!


Há uns tempos, mostramos o drama da pergunta “quem matou o carro elétrico?”. Sim, porque o mataram. Mas, como sempre, há alternativas. A empresa japonesa Genepax (como a empresa é japonesa, e o alfabeto deles é diferente do nosso, o link leva para um artigo da Wikipedia em inglês) desenvolveu um carro a água.


Pode ser água potável, do mar, da chuva ou até chá. O carro, com 1 litro do combustível, consegue rodar a 8 km/h durante uma hora. O sistema quebra as partículas das moléculas e separa o hidrogênio do oxigênio, que é captado por uma membrana que, por sua vez, libera elétrons para que o automóvel funcione.


Por enquanto, há só o protótipo. Só o sistema de quebra e captação do hidrogênio – sem o carro! - custa cerca de 2 milhões de ienes (ou R$ 30,2 mil), mas a empresa japonesa acredita que se for produzido em larga escala, o custo pode ser reduzido para cerca de 5 mil ienes (ou R$ 7.550).


ATUALIZAÇÃO: O blog Ecogeek, que mistura tecnologia com "ecoconsciência", dá uma visão diferente. Para Hank Green, que escreveu o post "Carros movidos a água nunca funcionarão", esse tipo de tecnologia é lendária.


Desde a criação do blog, Hank diz que recebe e-mails avisando sobre a possibilidade de mover carros por meio da quebra da molécula de água. "Simplificando, eles estão quebrando a água em hidrogênio e oxigênio e, então, queimando o hidrogênio e o oxigênio para criar água. Isso, claro, é possível, mas não se dá para tirar mais energia do sistema do que você colocou. Senão, seria uma máquina que se movimentaria para sempre".
Artigo retirado da Revista Superinteressante da Editora Abril

Chegaram as Férias!!!


Finalmente as férias chegaram!!! Para que todos possam descansar e deixar o estresse da vida corrida um pouco de lado. E, quando chegar agosto, voltem com as baterias recarregadas!!!!!!!!!!