Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pensar 21

3ª Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e XXI Feira de Ciências
Secretaria da Educação do Estado de Goiás
Colégio Estadual Prof. Pedro Gomes
A Velocidade dos Medicamentos

Qual a diferença entre um comprimido e o pó efervescente? Ou entre a pomada e o gel?É esta a resposta que alunos do Colégio Estadual Professor Pedro Gomes, integrantes do projeto Velocidade das reações Químicas nos Medicamentos, darão ao público que comparecer à 3ª Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e 15ª Feira de Ciências da Secretaria Estadual de Educação.
O trabalho feito por cinco estudantes do 3º ano do ensino médio e coordenado pela professora de Química Helga Schaitl, mostra como os medicamentos podem reagir de forma diferente no organismo humano, dependendo da forma como são apresentados...
O projeto começou este ano e vem despertando grande interesse dos alunos, aproximando-os da disciplina e fortalecendo os vículos com a escola. "É uma forma de aprendizado diferente, muito mais prazeroza do que a simples teoria", afirmou o estudante Max Well Silva, 17 anos, do 3º ano e integrante do grupo de trabalho.
...Com os experimentos, o Colégio Pedro Gomes conseguiu mobilizar os alunos, com uma estratégia criativa que permite um diálogo mais próximo com os estudantes...

Parabéns alunos do 3º A!!!!

! Dondeque¿

Grupo de Dança e Teatro do CEPPG no Congresso XXI Pensar:

Na próxima quinta-feira (08/10) o grupo de Dança e Teatro !Dondeque¿, sob a coordenação dos professores Danuza Rodrigues e Romero Ribeiro, estará apresentando um trecho do espetáculo “Kaos”, na III Mostra Cultural que acontece simultaneamente ao Congresso Pensar XXI, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, a partir das 13:00h.
Participem!!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009





Do dia 28/09 a 02/10 a professora Rozilda, trabalhou com os alunos de primeiro ano, a releitura da obra de Iza Costa, donde surgiram variados e interessantes trabalhos. Aqui eu mostro trabalhos de dois grupos de alunos, que eu achei muito legal. Mas essa escolha foi muito difícil de fazer, por causa dos bons trabalhos que surgiram.