Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Força de Atrito-Aula Prof. Jamir-Física



Nos dias 02 e 03 o prof. Jamir trouxe os alunos do 1° ano ao LIE para uma aula sobre força de atrito utilizando como ferramenta de trabalho um vídeo do you tube fazendo comentários e explicações pertinentes à matéria.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Aula de Cidadania

Hoje no Pedrão, os alunos tiveram um banho de cidadania e de resgate dos valores que norteiam nossa vida como o respeito, o carinho pelo próximo, a ética e tantos outros que foram muito bem explorados pelos professores organizadores do evento, prof. Marcos e profa. Lana.
Os alunos fizeram exposição de banners com as várias modalidades esportivas da paraolimpíada explicando as características da modalidade. Agregado a essa exposição estavam os trabalhos da profa Silene, em que os alunos exporam os jornais-mural sobre a China.
Várias foram as modalidades esportivas jogadas no evento, foram elas, a bocha, volei sentado, futebol de 5, tenis de mesa para cadeirantes.
Os que eu tive a oportunidade de acompanhar, o volei sentado foi o mais disputado pelos alunos, onde a toda hora havia um revezamento deles, ora porque nao aguentaram o pique exigido pelo esporte, ora pelo simples fato de estar exercendo ali o puro divertimento.E até mesmo alguns professores resolveram encarar o desafio, como o prof.Éder. Nesta modalidade, houve a participação de dois atletas da ADFEGO(Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás), que enriqueceram ainda mais o jogo praticado pelos alunos, com dicas e sugestões de como praticar a modalidade. Já no jogo de futebol para 5,para pessoas com limitação visual, os professores adaptaram a modalidade para a nossa realidade, pois como no colégio não tem a bola de futebol com gizo, eles colocaram cada um dos atletas-alunos com venda nos olhos com um companheiro para guiá-lo durante a prática esportiva. Precisa dizer no que virou o jogo?
Aluno de venda com o companheiro correndo de um lado pro outro dando encontrão com os outros jogadores, quando não virava aquele bolo que ninguém distiguia quem era quem e a bola passando reto pelos pés dos jogadores, como se ela tivesse vida própria e determinasse o rumo que iria tomar e definitivamente nem passando perto dos pés de quem a deveria jogar. Com essa mistura de jogo e brincadeira, os alunos perceberam como a vivência dos jogos para portadores de deficiência é importante para a inclusão social, que foi o tema deste evento realizado no colégio.