Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

terça-feira, 8 de junho de 2010

Arte - Professora Rozilda








A professora Rozilda deu aula, no Lie, para o 1º período sobre arte na grécia, em que foi abordado as principais características da arte grega, os ordens que a compõe, as estátuas, vasos, pinturas e tantas outras obras que fazem parte da arte grega. Já para o 2º período foi abordado a arte românica e gótica, suas edificações e as partes principais que a caracterizam. O 3º período viu o conteúdo da arte pré colombiana e pré cabralina, a cidade de Machu Picchu , Cuzco e Chan Chan dentre outros tópicos.


Na 3ª série, o tema em questão foi o pós-impressionismo, com os principais pintores dessa tendência da arte, como Gaugin, van Gogh, Henri de Toulouse-Lautrec.






























































































Estudo dos Gases - Professora Kamilla


A professora Kamilla, deu uma aula de Estudo dos Gases, onde foi abordado os estados físicos da matéria, suas propriedades, como a coesão das partículas que definem a agregação da matéria, a Equação de Clapeyron e a dedução para se chegar a equação da Lei Geral dos Gases, dentre outros tópicos abordados pela professora.




Olá pessoal,

Eu tive fora quase um mês devido a problemas no Laboratório de Informática. O que já foi solucionado. Demorou um pouco, mas tudo foi acertado.


Cristina Mendes