Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

terça-feira, 22 de março de 2011

ATENÇÃO, ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO!!!

Olá galera! Está se aproximando um dos eventos mais badalados do Ceppg!!!
O tão esperado JIPÃO - Jogos Internos do Pedrão!! É hora de vestir a camisa do seu time e lutar por um troféu ou uma medalha! Quem for ficar na torcida preparem os ponpons e a garganta, seu time tem que ganhar, nem  que seja no grito! 
Dentro em breve colocarei nesse espaço a tabela para que vocês possam acompanhar os dias e horários dos jogos do seu time!!

CAMPANHA CONTRA A MENDICÂNCIA

Palestras em Goiânia contra a mendicância
Campanha Não dê esmolas! Promova a Cidadania percorre escolas da capital!

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza de hoje até a próxima sexta-feira, 25, palestras educativas em escolas das redes pública e particular de ensino sobre a campanha “Não dê esmolas! Promova a Cidadania!”, A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população de que a generosidade do cidadão goianiense tem melhor destinação e resultados práticos se dada a instituições filantrópicas idôneas. "As pessoas que se encontram nas ruas ficam expostas à violência e exploração financeira e sexual. Além disso, a esmola, muitas vezes, serve para alimentar a dependência química e incentivar o indivíduo a permanecer nessa situação", assinala a secretária de Assistência Social, Célia Valadão. 

NA NOSSA ESCOLA A CAMPANHA OCORRERÁ DIA 25/03
 Sexta feira!



      

domingo, 20 de março de 2011

Estudantes goianos mobilizam para Jornada de Lutas, dia 24

Com o tema “Educação tem que ser 10”, defendendo 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré Sal para Educação, além do Plano Nacional de Educação a serviço do Brasil, a União Goiana dos Estudantes Secundaristas (Uges) inicia uma grande mobilização para levar cerca de mil estudantes goianos a capital federal. 
E o COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR PEDRO GOMES não pode ficar fora dessa luta, o GRÊMIO ESTUDANTIL XV DE ABRIL está organizando uma grande caravana para levar os alunos à Brasília para participarem dessa grande manifestação. Para maiores informações conversem com os integrantes do Grêmio e acessem o site da UGES:
http://comunicaubes.blogspot.com/2011/03/estudantes-goianos-mobilizam-para.html