Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sociologia-Profª Adir - Filme "Um Grito de Liberdade"



Desde o dia 04/03 a professora Adir está passando o filme "Um Grito de Liberdade". O filme conta a luta do lider negro Bantu Stephen Biko e todas as mazelas da África durante o Apartheid. Todas as turmas do 1ºperíodo ao 3º ano estão assistindo o filme. A professora pediu a colaboração de das professoras Eliane - Português e Wanessa - Geografia e portanto pediram atividades relacionadas com o tema da aula.



terça-feira, 9 de março de 2010

Comemoração do Dia Internacional da Mulher



Ontem, foi comemorado no Pedrão, o Dia Internacional da Mulher. Os alunos prepararam duas apresentações de dança para homenagear todas as mulheres do Pedrão, alunas, funcionárias e professoras. Em seguida os professores foram para a biblioteca, em continuação à comemoração. O professor Marcos Antônio cantarolou duas músicas, uma da Adriana Calcanhoto e outra do Fábio Júnior. A professora Zilá e o professor Jamir discursaram durante a comemoração e a professora Luci leu um trecho da Bíblia em que a força e a garra da mulher é citada.
Em seguida, a professora Zilá e os professores Marcos, Vinícius e Jamir entregaram uma lembrança às professoras e funcionárias do Pedrão.