Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Charles Chaplim - Smile - Tempos Modernos




Aula da professora Míriam no Lie. Os alunos assistiram o filme "Tempos Modernos" de Charles Chaplim e teve como tema o pré-modernismo estudado em literatura. Ao final da aula foi passado aos alunos o vídeo acima do tema musical do filme cantado, nesse vídeo, por Michael Jackson.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cartilha 2010

Segunda e terça-feira desta semana, os coordenadores prof. Sebastião Júnior (matutino), prof. Charles (vespertino) e a profª Zilá e a profª Lívia - diretora e vice-diretora, respectivamente, (noturno) deram uma palestra a todos os alunos sobre a Cartilha 2010, um documento elaborado com a participação da gestão escolar e coordenação abordando temas como: as normas disciplinares do colégio, o calendário 2010, o sistema de avaliação e um breve histórico.

Breve Histórico:

Este tópico abordou além da História do Colégio Prof. Pedro Gomes, a importância de cada segmento do colégio, como a Banda, o Grêmio, os laboratórios, que são de grande enriquecimento das aulas expositivas, as vitórias e conquistas no esporte. e também veio reforçar a ressignificação do Ensino Médio, que funciona aqui desde o ano passado e o convênio firmado com o Senai para o curso de Mecatrônica. Foi dada também uma breve orientação sobre o uniforme, os cursos e horários, a merenda, o lanche e a cantina, as atividades extraclasse, e o material escolar necessário para o sucesso do aluno em seus estudos. Além do endereço do colégio, e-mail e blog.

Normas Disciplinares:

Nas normas disciplinares foi repassado ao aluno:
  • os horários de entrada e saída das aulas,
  • a tolerância de entrada do aluno no colégio,
  • a extinção da entrada na segunda aula no turno matutino e vespertino sendo tolerada somente no noturno.
  • a obrigatoriedade do uso de uniforme, não sendo permitidos uso de camisetas de Clubes, shorts ou saias curtas,
  • é vedado ao aluno: as cenas amorosas, uso de aparelho eletrônico, como celulares e fones de ouvidos, comércio nas dependências do colégio,o aluno trazer pessoas alheias para o colégio, fazer uso de bebidas alcoólicas e cigarros dentro do colégio, e as normas de conduta em sala de aula.

Sistema de Avaliação:

Foi repassado ao aluno como vai ser o sistema de avaliação do CEPPG. A avaliação bimestral, a recuperação paralela e a progressão parcial. Sendo que neste ano não haverá simulado.

Calendário:

No calendário, foi repassado:

  • as datas das avaliações, recuperação paralela e progressão parcial e a data mais provável de entrega dos boletins,
  • as datas dos jogos interclasse, a feira de ciências e o XIX Encontro Cultural Pedagógico.