Colégio Estadual Professor Pedro Gomes

O nosso Colégio foi fundado em 29/10/1947 e tem a honra de ter tido como alunos mulheres e homens importantes em todo país. São profissionais de toda as áreas que nunca se esquecem de terem estudado conosco.




AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

quinta-feira, 3 de março de 2011

NOTÍCIAS DO MÊS DE MARÇO

Dia 03 as turmas do 9º e 5º períodos  realizaram uma prova diagnóstica nas áreas de português e matemática promovida pela Secretaria de Educação! O resultado dessas provas refletirá o desempenho do CEPPG! Boa sorte pessoal!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

PROJETO COLETÂNEA DE CRÔNICAS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS DO MÊS DE FEVEREIRO

*Realizou-se no dia 14 o 1º Trabalho Coletivo 2011. Houve duas palestras;  a primeira com o encantador profº. e filósoso Will Goia, que nos falou sobre INTERDISCIPLINARIDADE. Num segundo momento a Prof.ª e terapeuta Dra. Flavia nos falou sobre RELAÇÕES INTERPESSOAIS e por ultimo o Grêmio explanou sobre os projetos pretendidos para 2011.
*Dia 18 aconteceu a primeira assembléia do nosso sindicato (SINTEGO) Houve aula normal mas a professora Silene Aparecida compareceu  representando a escola. O Governador nos recebeu e afirmou  não ser possível atender nossas reivindicações pois o Estado encontra-se com dificuldades financeiras.
*Dias 19 de 20 (Sábado e Domingo) aconteceu o 1º SEMINÁRIO DE  COMBATE AS DROGAS, juntamente com FORUM DE COMBATE AO CRAC E OUTRAS DROGAS realizado pelo Ministério Público. Estiveram presentes  as professoras: Helga, Maria Auxiliadora e Silene Aparecida. Trouxeram livros, folders e muitas idéias para trabalharmos a prevenção do uso de drogas em nossa escola.
*Dia 25 uma dupla de professores universitários nos propôs um projeto maravilhoso: Oficina de vìdeo e fotogafia para o 2º semestre. Esse projeto visa atender cerca de 160 alunos nos turnos matutino e vespertino! A verba para isso vem da Lei Goiazes (Lei de incentivo a cultura)!
* Dia 26 o GRÊMIO VX DE ABRIL realizou com os alunos um passeio ao Club.
*O GRÊMIO  realizou neste mês a confecção das  carteirinhas de estudantes! Parabéns a todos que adquiriram, pra quê pagar inteira se vocês podem pagar meia?
*Dia 28 uma dupla de policiais do Batalhão Escolar visitou o Col. Est. Profº. Pedro Gomes, trouxe cartilhas informativas sobre como melhorar a segurança em nossa escola e em nosso bairro. Implantaram uma caixa onde os alunos poderão denunciar atos ilícitos de forma anônima e segura que acontecem no colégio e em campinas. Coragem galera! Vamos denunciar, só assim poderemos banir as drogas e os traficantes do nosso meio!!

SEJAM BEM VINDOS

Queridos alunos sejam bem vindos!!!
Tenham um 2011 abençoado com muito estudo e dedicação!!!
Grande abraço!!